Blog

Compartilhe
Tamanho da fonte

Hotel Phileas Lazare and Spa
Estávamos em Atenas, finalizando uma viagem maravilhosa que fizemos, de 28 dias, entre a Croácia e a Grécia. Chegou a hora de voltar para casa. Tínhamos um voo com a Air France, de Paris para São Paulo. Os voos que saem de Atenas para Paris, não conseguem conexão no mesmo dia. A solução foi dormir uma noite em Paris. Nada mal para quem é viciado pela capital da França. Pegamos um voo da companhia low cost Sky, para Paris. Foram 3 horas até o aeroporto Charles De Gaulle. Com a diferença de fusos horários, chegamos a Paris no início da tarde e seguimos direto para o Hotel Phileas Lazare and Spa, localizado próximo à estação de trens e metrôs da Gare Saint-Lazare.

A Igreja de La Madeleine
Colocamos as malas nos apartamentos e saímos para aproveitar a tarde. Voltar a Paris é sempre um privilégio e a realização de um sonho, não podíamos desperdiçar tempo algum. Um dos melhores programas para fazer, é caminhar pela cidade. É uma delícia e nos surpreende a cada esquina. Saímos do hotel e seguimos em direção à Avenida de Champs Élysées. Chegamos à Praça da Igreja de La Madeleine, um ícone de Paris. Começou a ser construída no final do século XVIII (1764). Foi consagrada como igreja em 1842. A sua arquitetura é inspirada num templo grego. A igreja em homenagem a Santa Maria Madalena, possui um interior ricamente decorado com belas esculturas douradas e de mármore rosado.

A delicatessen Ladurée
Seguimos até a delicatessen Ladurée, famosa na cidade e bastante procurada por turistas. É conhecida como a inventora do “macaron”, uma espécie de doce tipicamente francês com vários sabores e que é uma febre na cidade.

Fun Fest para o campeonato mundial de rugby
Seguimos em direção à Place de La Concorde, onde estava acontecendo uma “fun fest” para a abertura do campeonato mundial de rugby.  Dessa vez o campeonato foi realizado em Paris e havia uma fortíssima estrutura de segurança montada para o evento. Centenas de policiais e barreiras por toda a cidade, sobretudo nessa área próxima à Champs Élysées.

O Buquê de Tulipas
Contornamos a Place de La Concorde e passamos em frente a um dos mais novos monumentos da cidade, o “Buquê de Tulipas”, uma obra do artista norte-americano, Jeff Koons em homenagem às vítimas dos ataques terroristas que aconteceram em Paris, em 2015 e resultaram em 130 pessoas mortas. A obra está localizada nos jardins que ficam atrás do museu Petit Palais. Tem 12 metros de altura e representa uma mão gigante segurando um buquê com 11 tulipas coloridas. As tulipas significam o amor em algumas culturas.

O Petit Palais
Chegamos à Avenida de Champs Élysées pela Avenida Winston Churchill, a transversal em frente ao Rio Sena, que passa pelos grandes palácios: Petit Palais e Grand Palais. O Petit Palais é um dos edifícios charmosos de Paris. Foi construído para a Exposição Universal de 1900 juntamente com outros ícones da cidade, como a Ponte Alexandre III e o vizinho Grand Palais.

A Quadriga: Imortalidade Antes do Tempo
O Grand Palais fica em frente. É um dos edifícios mais importantes de Paris. Começou a ser construído em 1897, para a Exposição Universal de 1900. Possui uma rica decoração, destacando-se a cobertura de vidro e a estrutura de aço e concreto armado. No alto do telhado, se sobressai uma espetacular quadriga. A estátua “Imortalidade Antes do Tempo”, uma obra-prima do escultor francês George Recipon.

O monumento ao General Charles De Gaulle
Chegamos à Praça Clemenceau, no final da Avenida Winston Chruchill, na esquina com a Champs Élysées. A praça é marcada pela estátua e monumento ao General Charles De Gaulle. Uma estátua do escultor Jean Cardot, com 2,7 metros, sobre uma base de 3,95 metros de altura. A estátua reproduz uma fotografia do General De Gaulle andando pela Champs Élysées durante a libertação de Paris.

A Avenida de Champs Élysées
Começamos a subir a Champs Élysées, uma avenida larga, no coração da cidade, com 71 m de largura e 1,9 km de extensão, com grandes calçadas laterais sombreadas pelas castanheiras-da-Índia e que liga a Place de La Concorde ao Arco do Triunfo, na Praça Charles de Gaulle Etoille. A fama de Paris se confunde com a da Champs Élysées, suas lojas chiques e cafés famosos que os franceses adoram e os turistas também.

A Avenida mais bela do mundo
Os franceses chamam a sua avenida principal de “a mais bela do mundo” e poucos são aqueles que se arriscam a duvidar disso. Uma multidão sobe e desce freneticamente sem parar, observando as vitrines de lojas como: Nespresso, Disney, Sephora, Virgin, Toyota, Peugeot e Louis Vuitton e cafés famosos como o La Durée e o Café Foucault.

O Arco do Triunfo
Subimos a Champs Élysées e chegamos ao Arco do Triunfo, na Praça Charles de Gaulle, o famoso monumento que é mais um marco dessa cidade cheia de símbolos. O Arco do Triunfo inaugurado em 1836 é um monumento militar, foi construído para comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

O Hotel de Ville
Pegamos o Metrô na Praça Charles De Gaulle Etoile e fomos até a região do Hotel de Ville, a prefeitura de Paris. O edifício é monumental, fica na margem norte do Rio Sena. Estava decorado com o tema das Olimpíada de Paris, que acontecerão em 2024.

O Restaurante Le Petit Pontoise
Seguimos caminhando pela margem do Rio Sena, até o Restaurante Le Petit Pontoise, localizado no Quartier Latin. Já tínhamos frequentado esse restaurante há dez anos e tínhamos uma bela memória. Dessa vez foi uma decepção. A sensação que tivemos foi de que a pandemia destruiu o charme e glamour desse bistrô parisiense. Foi a última noite dessa viagem espetacular. Amanhã bem cedo começamos a voltar para o Brasil, numa viagem cansativa. Voamos de Paris para São Paulo, com uma longa conexão para Salvador.

Foi muito bom passar uma tarde em Paris.

Fique por dentro da Via Alegria
Cadastre sem e-mail e receba periodicamente nossa newsletter com ofertas, lançamentos e pacotes especiais.

Av. Tancredo Neves, 148, escritório 04, 3 piso, Shopping da Bahia, Caminho das Árvores - Salvador - Bahia
Tel.: (71) 3797-6130
Email: contato@viaalegria.com.br
Siga a Via Alegria nas redes sociais
2024. Via Alegria. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Fale com a gente pelo WhatsApp

Via Alegria

Status:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para obter mais informações, consulte a nossa política de privacidade e nossa politíca de cookies. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Opções. Ao clicar em Aceito, você consente com a utilização de cookies.

Aceito Opções

Definições

Queremos ser transparentes sobre os dados que nós e os nossos parceiros coletamos e como os utilizamos, para que você possa controlar melhor os seus dados pessoais. Para obter mais informações, consulte a nossa política de privacidade e nossa politíca de cookies.

O que são cookies?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site.

Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços.

Alguns cookies são classificados como necessários e permitem a funcionalidade central, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Estes cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.

Gerenciar preferências de consentimento

São aqueles que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.